Translate

sábado, 23 de maio de 2015

Já campeã, Juventus derrota o Napoli e classifica a Roma para a Champions League

Juventus ergueu a taça de campeã italiana neste sábado







Já campeã italiana e da Copa da Itália, a Juventus apenas "se aquece" para enfrentar o Barcelona no dia 6 de junho na final da Uefa Champions League. Cumprindo apenas tabela na 37ª rodada do Calcio e jogando em casa, a Juve venceu o Napoli por 3 a 1 neste sábado.
Jogando com um time misto, a Juventus abriu o placar com Pereyra aos 13 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 5 minutos, David López empatou para o Napoli. Aos 32 do segundo tempo, Sturaro recolocou os mandantes à frente.
Ainda sobrou tempo para Simone Pepe fazer o terceiro da Juventus nos acréscimos.
Com este resultado, a Juventus vai aos 86 pontos e fecha sua campanha no Campeonato Italiano no próximo domingo, fora de casa, contra o Verona, antes de ir a Berlim enfrentar o Barça na final da Champions.
Já o Napoli segue com 63 pontos na quarta colocação. A vitória da Juventus também classifica a Roma (67 pontos) para a próxima edição da Uefa Champions League. A definição da outra vaga ficará entre Napoli e Lazio.
Nesta segunda-feira, a Lazio (66 pontos) enfrenta a Roma no clássico da capital italiana. Para os giallorossi, está em jogo a vaga direta na fase de grupos da Champions. Na rodada final, a Lazio enfrenta o Napoli no que pode ser um duelo direto por um lugar na principal competição europeia.

Ídolos Kehl e Klopp se despedem da torcida do Dortmund com vitória e vaga na Liga Europa

Torcida preparou uma bela homenagem a Jurgen Klopp


Uma temporada que começou de forma decepcionante acabou com uma sensação de superação. Após ser o lanterna do Campeonato Alemão por algumas rodadas - a última foi a 19ª -, o Borussia Dortmund terminou na sétima colocação, garantindo uma vaga na Liga Europa.

Longe de ser uma campanha gloriosa, esta Bundesliga ainda determinou um fim honroso às passagens de dois ídolos do clube. O volante e capitão Sebastian Kehl e o técnico Jurgen Klopp fizeram sua última partida em frente à torcida. Enquanto o primeiro irá se aposentar, o segundo decidiu encerrar o seu contrato.
A classificação à competição continental e a despedida gloriosa se deu neste sábado com uma vitória aurinegra por 3 a 2 sobre o Werder Bremen no Signal Iduna Park, pela última rodada do Alemão. Kagawa foi o grande destaque ao marcar um gol e dar duas assistências.
O triunfo fez os comandados de Klopp chegarem a 46 pontos e ficarem no sétimo lugar. Já o Werder acabou com 43 pontos na oitava colocação e perdeu a chance de disputar a Liga Europa. Ao menos, como consolo, o time volta a encerrar a competição na metade de cima da classificação, o que não acontecia desde 2011-12, quando foi nono. A equipe não ia tão bem desde o terceiro lugar em 2009-10.
Motivado no jogo especial, o Dortmund começou com tudo e viu Mkhitaryan finalizar com perigo duas vezes nos primeiros minutos. Antes dos dez, Aubameyang ainda acertou a trave. O time da casa parecia próximo do gol. E estava.
Aos 15 minutos, Vestergaard errou passe na defesa, Gundogan escapou da marcação e tocou para Kagawa, que só tirou do goleiro Casteels. Dois minutos, Aubameyang tabelou com Kagawa, invadiu a área e mandou no canto esquerdo, ampliando a vantagem.
Depois do ótimo início, o Dortmund diminuiu o ritmo, o Werder cresceu e conseguiu diminuir. Após bela jogada coletiva, Oztunali foi acionado por Junuzovic na área, deu bela finta em Hummels e mandou para a rede. Porém, antes do intervalo, os aurinegros voltariam a marcar. Depois de lançamento longo de Kagawa, Mkhitaryan dominou, avançou e concluiu encobrindo o goleiro, fazendo um belo gol.
Na volta para a etapa final, a equipe da casa seguiu no domínio da partida e criou chances para transformar o triunfo em goleada. Na melhor delas, Mkhitaryan acertou o travessão. Mas quem marcou foi o Werder. Aos 40 minutos, Gebre Selassie completou cobrança de falta de Junuzovic na área.
De qualquer forma, o gol não impediu que o Dortmund coroasse sua temporada de superação e proporcionasse um final feliz à trajetória dos dois ídolos. Aliás, mais do que a vitória, Kehl e Klopp receberam belas homenagens neste sábado. O treinador, que faz sua sétima temporada à frente do elenco, sendo o mais longevo na história do clube, viu a torcida levantar um belo e gigante mosaico em que estava escrito ‘obrigado, Jurgen' e com a foto dele.
Já o volante de 35 anos, que está desde janeiro de 2002 e é o jogador do elenco há mais tempo no Dortmund e foi o único na história a vencer três Bundesligas pelo time aurinegro, recebeu um buquê de flores antes da partida e se emocionou. Titular, ele foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo em sua 360ª partida pelo clube sob muitos aplausos.
Agora, o Dortmund se prepara para a última partida da temporada, que poderá dar o último título à 'era Klopp'. O time decidirá a Copa da Alemanha com o Wolfsburg no sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.
Veja os resultados da última rodada do Campeonato Alemão:
Bayern de Munique 2 x 0 Mainz 05
Borussia Dortmund 3 x 2 Werder Bremen
Borussia Monchengladbach 1 x 3 Augsburg
Hoffenheim 2 x 1 Hertha Berlin
Hannover 96 2 x 1 Freiburg
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Bayer Leverkusen
Hamburgo 2 x 0 Schalke 04
Colônia 2 x 2 Wolfsburg
Paderborn 1 x 2 Stuttgart

Rosberg erra no fim, Hamilton brilha e fica com a pole position em Mônaco

Nico Rosberg erra freada no treino classificatório para o GP de Mônaco (Foto: AFP)


Novamente uma travada de pneus decidiu a pole position do GP de Mônaco de Fórmula 1. Mas, diferentemente do ano passado, quando o próprio erro favoreceu Nico Rosberg, dessa vez o alemão desperdiçou sua última chance ao perder o ponto de freada na Ste. Devote, nos minutos finais do Q3 

Quem agradeceu foi Lewis HamiltonDe contrato renovado com a Mercedes, o bicampeão mundial e atual líder do campeonato já tinha se mostrado difícil de ser batido ao cravar a impressionante marca de 1m15s098. E com o erro do companheiro de equipe, o britânico teve o trabalho facilitado, conquistando sua primeira pole nas ruas do Principado. Sebastian Vettel, mais uma vez, colocou a Ferrari em terceiro, com o tempo de 1m15s849



Como previa Felipe Massa, as apertadas ruas de Monte Carlo não favoreceram o carro da Williams. Enquanto Valtteri Bottas foi eliminado precocemente no Q1, o brasileiro ao menos avançou ao Q2, ficou com o 14º tempo, mas largará em 12º porque Romain Grosjean foi punido com cinco posições no grid por ter a caixa de câmbio de sua Lotus trocada, e Carlos Sainz Jr. sairá do pitlane por não ter passado pela pesagem obrigatória. A Sauber foi outra escuderia a experimentar dificuldades. Felipe Nasr caiu fora no Q1, mas também ganhou as posições do franco-suíço da Lotus e do espanhol da STR, e partirá de 14º. Seu parceiro Marcus Ericsson ficou com a 17ª colocação.

Xavi oficializa saída do Barcelona, mas planeja volta como treinador


O volante Xavi oficializou nesta quinta-feira sua saída do Barcelona após 24 temporadas no clube. O jogador de 35 anos destacou que a transferência para o Al Sadd, do Qatar, envolve um projeto que visa seu ingresso à função como treinador.
O acordo com o time qatari estabelece a possibilidade de Xavi virar treinador ao fim do vínculo. E Xavi frisa que essa condição foi fundamental para o acerto. Ele quer ser técnico de futebol quando encerrar a carreira. E quer ser treinador do Barça em um futuro não muito distante.
"Sou muito culé [torcedor do Barça], mas é o momento de sair. Já não participo tantos minutos como gostaria, não sou mais titular. Só que é o momento de partir. Quero voltar ao clube que amo um dia. Quero ser treinador, ou diretor esportivo. Mas o meu plano principal é voltar ao Barça".
Ele assinará contrato de duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano.
"Quero seguir desfrutando do futebol. Em uma liga mais tranquila terei oportunidade para estudar e me preparar para outras funções. O que mais gosto é trabalhar no futebol e para o Barça"
Sobre a decisão de sair, Xavi Hernandez conta que o momento é propício, já que o clube atravessa grande momento em campo e já possui substituto à altura. O croata Rakitic assumiu a titularidade e tem tido grande desempenho.
"Estou há 17 anos. E o clube vive grande momento, estamos capacitados. É o momento de sair. Queria sair em um momento assim, com a possibilidade de ganhar títulos".

Presidente do Barça diz que Luis Enrique fica e nega interesse em Ancelotti

Luis Enrique conquistou o Campeonato Espanhol e levou o Barcelona para as finais da Copa do Rei e da Liga dos Campeões

As especulações sobre a possível contratação do atual técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, irritou o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu. Em entrevista à rádio espanhola "RAC1", o dirigente afirmou que as especulações não passam de boatos para desestabilizar o clube, que tem duas finais pela frente: contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, e Juventus, pela Liga dos Campeões.
"O assunto Carlo Ancelotti está nos incomodando bastante. É totalmente falso e mentiroso. Estas coisas nos fazem pensar que são ditas para desestabilizar o Barça. Braida (diretor esportivo do Barcelona) não fez nenhuma lista de treinadores. É totalmente falso", afirmou.
Mesmo tendo conquistado a Liga dos Campeões na última temporada, Carlo Ancelotti tem sido pressionado no Real Madrid por não ter levantado nenhum troféu importante nesta temporada e sua saída é dada como certa.
Com problemas de relacionamento com os jogadores no início da temporada, Luis Enrique, atual treinador do Barcelona, conseguiu superar isso, conquistou o Campeonato Espanhol e levou o time a duas outras finais: Copa do Rei e Liga dos Campeões.
"(Luis Enrique) Tem contrato e continuará. O trabalho que foi feito é muito bom. Ampliação do contrato? Isso é falar do futuro. Ficaria muito feliz se Luis Enrique seguisse por muitos anos, mas há uma eleição nesse meio tempo", explicou Bartomeu.

D. Alves recusa nova oferta e deixará Barça ao fim da temporada, diz jornal








O futuro de Daniel Alves não será com a camisa do Barcelona. De acordo com o jornal espanhol "Sport", nesta quinta-feira (21), o brasileiro rejeitou a proposta do clube espanhol para renovar seu contrato e atuará por outro time na próxima temporada.
A publicação afirma que o brasileiro convocará uma entrevista coletiva na próxima terça-feira para anunciar a decisão de deixar o Barcelona.
Depois de ter recusado uma proposta inicial do Barcelona, Daniel Alves teria se reunido nesta semana com dirigentes do clube e ouvido uma nova oferta, mais uma vez recusada pelo brasileiro.
O PSG, que já conta com os brasileiros David Luiz, Thiago Silva, Thiago Motta, Lucas, Maxwell e Marquinhos aparece como provável destino para Daniel Alves na próxima temporada.
Daniel Alves está no Barcelona desde 2008, quando foi contratado junto ao Sevilla. No clube catalão, o lateral brasileiro conquistou os principais títulos de sua carreira: cinco Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes da FIFA, além de outros torneios menores.

Para alívio dos Hawks, exame de Carroll aponta apenas lesão leve


DeMarre Carroll se machucou no primeiro jogo da final do Leste




A torcida do Atlanta Hawks pode respirar aliviada. Depois do susto dado por DeMarre Carroll durante o primeiro jogo das finais da Conferência Leste diante do Cleveland Cavaliers, em que o ala ficou caído após sentir o joelho esquerdo em uma disputa de bola a cinco minutos do fim, os exames apontaram que a lesão foi leve. O cenário é muito positivo, uma vez que se cogitava a possibilidade de Caroll, marcador de LeBron James,ficar fora do restante dos playoffs.

"Eu dei um suspiro de alívio, porque a situação parecia muito pior. Estou muito feliz por DeMarre", disse o ala-pivô Paul Millsap.
De acordo com a franquia da Geórgia, Carroll foi submetido a uma ressonância magnética na quinta-feira, e os resultados indicaram uma lesão superficial. A diretoria não descarta a possibilidade de o jogador estar à disposição do ténico Mike Budenholzer ainda nesta sexta, quando os Hawks recebem os Cavaliers para o jogo 2 da série e tentam reverter a desvantagem. No primeiro embate, na quarta-feira, os Cavs venceram por 97 a 89 e largaram na frente.
"Nós veremos como o quadro evoluirá nas próximas 24 horas. Ouviremos os médicos e o próprio DeMarre para tomarmos uma decisão que atenda aos interesses dele", declarou o treinador dos Hawks.
Nas 13 partidas que disputou nos playoffs, o ala teve médias de 16.2 pontos, 6.4 rebotes e 2.2 assistências 35,2 minutos jogados.

Lebron dá show, cala Atlanta, e Cavs abrem 2 a 0 fora de casa nas finais da Conferência Leste

LeBron James foi o cestinha do jogo entre Cavaliers e Hawks


Apesar de ser uma melhor de sete jogos, podemos dizer que o Cleveland Cavaliers está muito perto da final da NBA logo após a segunda partida. Isso porque, nesta sexta-feira, a equipe venceu o Atlanta Hawks fora de casa por 94 a 82, chegando a segunda vitória consecutiva na decisão da Conferência Leste.

Craque dos Cavs, LeBron James teve grande atuação e foi o nome do jogo. O camisa 23 ficou a um rebote de anotar um triple-double, tendo deixado o jogo a dois minutos do fim com 30 pontos, 11 assistências e nove rebotes, sendo o cestinha do confronto.
Agora, o time de Cleveland faz dois jogos seguidos em casa, no domingo e na próxima terça-feira. Se vencer, elimina o melhor time da Conferência Leste em quatro duelos. Nunca, na história da NBA, uma equipe que contou com LeBron levou uma virada após fazer dois a zero nos playoffs.
Em significativa desvantagem, o Atlanta Hawks ainda pode ter dois desfalques para a sequencia da série. O ala Kyle Korver lesionou o tornozelo no terceiro quarto e deixou o ginásio, enquanto o pivô Al Horford machucou o joelho no começo do último período e também não saiu mais do banco de reservas.
O time visitante superou o desfalque de Kyle Irving, que não entrou em quadra por conta de uma inflamação no tendão do joelho esquerdo. Quem entrou no lugar dele foi o australiano Dellavedova, armador que terminou a partida com 11 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Os 16 pontos de Iman Shumpert (tendo acertado quatro dos seis arremessos que tentou da linha de três pontos) e os 16 rebotes de Tristan Thompson também foram fundamentais para a vitória.
A partida começou equilibrada e foi para o intervalo com apenas cinco pontos de vantagem para o Cleveland Cavaliers. Tudo mudou, entretanto, no intervalo, quando os visitantes tomaram conta do duelo, fizeram 30 a 17 e abriram 18 pontos de vantagem, diferença que permaneceu até o final.
O alemão Dennis Schroder foi o cestinha do Atlanta Hawks, com 13 pontos, com Korver, Horford e Jeff Teague tendo ficado um pontos atrás. No mais, nenhum atleta atingiu a marca de 10 rebotes e de 10 assistências.

Campeão paranaense se reúne com o Grêmio e vira novo alvo para substituir Felipão

Itamar Schulle foi campeão paranaense com o Operário neste ano

O Grêmio recebeu duas baixas em suas investidas para substituto de Felipão entre esta quinta e sexta-feira. Primeiro, Cristovão Borges entrou em divergências por conta do número de membros em sua comissão técnica. Depois, Doriva recusou a proposta tricolor após conversa com Eurico Miranda. Agora, o clube trabalha com outros nomes. Itamar Schulle seria o plano C.
O treinador se reuniu com o Grêmio na tarde desta sexta-feira. Quem confirmou a informação foi justamente Lourival Pontarolo, presidente do Operário. 
"Hoje à tarde o Itamar teve uma reunião com pessoas do Grêmio, mas nada foi confirmado, existiu uma conversa entre eles. Por contrato, sou obrigado a liberá-lo a qualquer clube de Série A sem nenhum problema. E se ele sair, sou muito grato a tudo o que ele fez pelo Operário", avisou o cartola, em entrevista ao ESPN.com.br.
Campeão paranaense com o Operário, espantando o Estado ao bater o favorito Coritiba na decisão por 5 a 0 no placar agregado, o treinador entrou na pauta gremista nesta sexta-feira. Com o perfil desejado pelos diretores gaúchos, por seu trabalho realizado com jovens e perfil ainda em formação, o profissional virou um dos preferidos ao cargo.
O técnico também conversou com a reportagem e avisou que, para sair do Operário, não haveria multa ou empecilhos.
"Não chegou nenhuma proposta oficial ainda, mas não teria problema nenhum em sair, só teria que conversar com a diretoria a respeito disso", disse o treinador.
Com 12 anos de carreira, o técnico não ainda não teve nenhuma chance entre os clubes considerados grandes. Mas, neste ano, venceu o Estadual do Paraná e ganhou notoriedade nacional. Com as recusas de Doriva e Cristovão, virou um dos favoritos ao cargo no Grêmio.
O técnico, inclusive, está em Porto Alegre no momento, à espera de maiores novidades sobre a negociação. O Grêmio gostaria de definir seu novo treinador até o final de semana.