Translate

sábado, 23 de maio de 2015

Lebron dá show, cala Atlanta, e Cavs abrem 2 a 0 fora de casa nas finais da Conferência Leste

LeBron James foi o cestinha do jogo entre Cavaliers e Hawks


Apesar de ser uma melhor de sete jogos, podemos dizer que o Cleveland Cavaliers está muito perto da final da NBA logo após a segunda partida. Isso porque, nesta sexta-feira, a equipe venceu o Atlanta Hawks fora de casa por 94 a 82, chegando a segunda vitória consecutiva na decisão da Conferência Leste.

Craque dos Cavs, LeBron James teve grande atuação e foi o nome do jogo. O camisa 23 ficou a um rebote de anotar um triple-double, tendo deixado o jogo a dois minutos do fim com 30 pontos, 11 assistências e nove rebotes, sendo o cestinha do confronto.
Agora, o time de Cleveland faz dois jogos seguidos em casa, no domingo e na próxima terça-feira. Se vencer, elimina o melhor time da Conferência Leste em quatro duelos. Nunca, na história da NBA, uma equipe que contou com LeBron levou uma virada após fazer dois a zero nos playoffs.
Em significativa desvantagem, o Atlanta Hawks ainda pode ter dois desfalques para a sequencia da série. O ala Kyle Korver lesionou o tornozelo no terceiro quarto e deixou o ginásio, enquanto o pivô Al Horford machucou o joelho no começo do último período e também não saiu mais do banco de reservas.
O time visitante superou o desfalque de Kyle Irving, que não entrou em quadra por conta de uma inflamação no tendão do joelho esquerdo. Quem entrou no lugar dele foi o australiano Dellavedova, armador que terminou a partida com 11 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Os 16 pontos de Iman Shumpert (tendo acertado quatro dos seis arremessos que tentou da linha de três pontos) e os 16 rebotes de Tristan Thompson também foram fundamentais para a vitória.
A partida começou equilibrada e foi para o intervalo com apenas cinco pontos de vantagem para o Cleveland Cavaliers. Tudo mudou, entretanto, no intervalo, quando os visitantes tomaram conta do duelo, fizeram 30 a 17 e abriram 18 pontos de vantagem, diferença que permaneceu até o final.
O alemão Dennis Schroder foi o cestinha do Atlanta Hawks, com 13 pontos, com Korver, Horford e Jeff Teague tendo ficado um pontos atrás. No mais, nenhum atleta atingiu a marca de 10 rebotes e de 10 assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário