
O Grêmio recebeu duas baixas em suas investidas para substituto de Felipão entre esta quinta e sexta-feira. Primeiro, Cristovão Borges entrou em divergências por conta do número de membros em sua comissão técnica. Depois, Doriva recusou a proposta tricolor após conversa com Eurico Miranda. Agora, o clube trabalha com outros nomes. Itamar Schulle seria o plano C.
O treinador se reuniu com o Grêmio na tarde desta sexta-feira. Quem confirmou a informação foi justamente Lourival Pontarolo, presidente do Operário.
"Hoje à tarde o Itamar teve uma reunião com pessoas do Grêmio, mas nada foi confirmado, existiu uma conversa entre eles. Por contrato, sou obrigado a liberá-lo a qualquer clube de Série A sem nenhum problema. E se ele sair, sou muito grato a tudo o que ele fez pelo Operário", avisou o cartola, em entrevista ao ESPN.com.br.
Campeão paranaense com o Operário, espantando o Estado ao bater o favorito Coritiba na decisão por 5 a 0 no placar agregado, o treinador entrou na pauta gremista nesta sexta-feira. Com o perfil desejado pelos diretores gaúchos, por seu trabalho realizado com jovens e perfil ainda em formação, o profissional virou um dos preferidos ao cargo.
O técnico também conversou com a reportagem e avisou que, para sair do Operário, não haveria multa ou empecilhos.
"Não chegou nenhuma proposta oficial ainda, mas não teria problema nenhum em sair, só teria que conversar com a diretoria a respeito disso", disse o treinador.
Com 12 anos de carreira, o técnico não ainda não teve nenhuma chance entre os clubes considerados grandes. Mas, neste ano, venceu o Estadual do Paraná e ganhou notoriedade nacional. Com as recusas de Doriva e Cristovão, virou um dos favoritos ao cargo no Grêmio.
O técnico, inclusive, está em Porto Alegre no momento, à espera de maiores novidades sobre a negociação. O Grêmio gostaria de definir seu novo treinador até o final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário