Translate

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Resposta de Robinho, gol perdido e golaço marcam derrota do Santos de 2 a 1


O Santos poderia ter aberto o placar contra o Sport aos 20 segundos. Não deu, Ricardo Oliveira desperdiçou chance de ouro. Lucas Lima até fez o gol de empate do Peixe, mas o Sport foi mais efetivo na partida e conseguiu sair em vantagem na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta, na Vila Belmiro, ainda não tem data definida.
Além do gol perdido por Ricardo Oliveira, o duelo no Recife teve o golaço de Lucas Lima, uma jogada (quase) bem ensaiada, Robinho negando boato... Abaixo os melhores vídeos do jogo.

Pacotão do Bota: gol contra esquisito, Bill zagueiro e Henrique muito lento e uniforme novo


Lances negativos dos botafoguenses não foram raros no Orlando Scarpelli, mas o saldo foi para lá de positivo. O time volta de Santa Catarina com um 2 a 2 na bagagem e, consequentemente, a vantagem de jogar por resultados de empate em que sofra no máximo um gol no Rio. Mas sobraram jogadas esquisitas. Houve gol contra, atacantes vacilantes e até a combinação do uniforme utilizado provocou reclamação entre alvinegros nas redes sociais.

Warriors, Rockets e as páginas em branco de uma série a serem escritas


Warriors x Rockets James Harden finais do oeste nba (Foto: Reuters)














Cada capítulo de uma série final de conferência na NBA, a liga americana de basquete, tem suas características. Dramas, personagens, vilões e protagonistas são criados. Nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no jogo 2 da melhor de sete da decisão do Oeste, o Golden State Warriors recebe o Houston Rockets, em Oakland, disposto a manter o rumo do primeiro encontro, quando venceu por 110 a 106, sem novas viradas na história. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

Neste segundo capítulo, os Warriors esperam ver Stephen Curry manter seu protagonismo. No jogo 1, apresentou suas credenciais de MVP da temporada regular, com 34 pontos, seis rebotes, cinco assistências e jogadas de alto calibre técnico. A narrativa em cima do jovem herói é uma esperança de envolvimento com uma plateia cada vez mais participativa.

Curry teve a colaboração de Draymond Green, incumbido de marcar Dwight Howard, apesar de ser 10 centímetros mais baixo. O confronto acabou favorável ao "baixinho" de 2,01m contra o astro, conhecido como "Superman", ajudando a tirar uma vantagem de 16 pontos do adversário.

Derrotados nas primeiras páginas, os Rockets precisam se reerguer no segundo jogo para repetir o enredo de volta por cima escrito na série contra o Los Angeles Clippers. Na ocasião, perdiam por 3 a 1 e conseguiram a virada, tornando-se apenas o nono time a alcançar o feito na história da liga .

Enderson Moreira volta ao comando do Fluminense após quatro ano

enderson moreira fluminense (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)


A diretoria do Fluminense anunciou, na manhã desta quinta-feira, Enderson Moreira como novo técnico do clube. O contrato vai até o fim da temporada. Aos 43 anos, Enderson comanda o Tricolor pela segunda vez. Na primeira passagem, em 2011, ele substituiu Muricy Ramalho. O técnico já inicia o trabalho nesta tarde, nas Laranjeiras. A apresentação oficial será logo após a atividade. 


Além de Enderson Moreira, os nomes de Ney Franco, que conta com a admiração do presidente Peter Siemsen, e Argel Fucks, estavam cotados. O Fluminense não ficou nem 24 horas sem treinador. No entanto, em entrevista após a saída de Drubscky, o diretor de futebol Fernando Simone, disse que o clube seria criterioso e não havia pressa.
- Não temos prazo, queremos fazer com tranquilidade para dar um tiro certo. Se formos analisar resultados, realmente é pouco tempo. Mas nossa decisão foi em cima de uma série de fatores. Vamos fazer o que for melhor para o Fluminense. Não estou pensando em perfil, nem questão financeira. Vamos trazer quem acharmos que é o melhor para o clube - disse nessa quarta.
O último clube de Enderson Moreira foi o Atlético-PR. Foram apenas oito jogos à frente do Furacão, com 50% de aproveitamento: três vitórias, três empates e duas derrotas. Substituto de Claudinei Oliveira, Enderson pediu a contratação de Walter e foi atendido. Mas foi demitido antes de ver seu ex-comandado em campo. Deixou o Furacão após perder por 3 a 1 para o Rio Branco-PR no quadrangular contra o rebaixamento do Campeonato Paranaense.

Revés tem D'Ale na bronca, desolação no campo e ducha de água fria literal



A derrota por 1 a 0 para o Santa Fé nos descontos na noite da última quarta-feira no El Campín foi amarga. Dolorida, como definiu Diego Aguirre. O gol aos 46 minutos da segunda etapa de Mosquera desanimou os colorados, que viram o planejamento escorrer pelas mão. A busca pelo empate estava traçada desde o começo. 

Tanto que Alisson mostrou uma faceta até então desconhecida. A de catimbeiro. Cada reposição de bola ocorria sem pressa alguma. Com a necessidade de conquistar o resultado, Gustavo Costas tentava motivar seus jogadores. Intenso, parecia que entraria em campo a qualquer momento. Por outro lado, Diego Aguirre manteve seu estilo, sereno, de gestos pouco expansivos.
Só que, se o Inter buscava o empate, não pense que o time teve uma postura acomodada em campo. D'Alessandro que o diga. O capitão, além de organizar as jogadas, foi incentivador dos parceiros, mas também crítico da arbitragem. Em mais de uma oportunidade, ergueu os braços e mostrou sua inconformidade com as decisões. A ducha fria foi até literal, com a falta de água quente no vestiário.

Pacotão do Vasco: furada de Thalles, bronca de Rafael Silva e vaia da torcida


Não venceu, tampouco convenceu. Mas classificou. Mesmo sem uma atuação de destaque, o Vasco avançou para a terceira fase da Copa do Brasil após ficar no 0 a 0 com o Cuiabá na noite da última quarta-feira, em São Januário. Só que os quase dois mil torcedores que foram ao estádio não perdoaram o desempenho cruz-maltino, que teve furada de Thalles, irritação de Rafael Silva, pênalti perdido por Luan e Martín Silva evitando uma tragédia. Depois de quatro partidas, o time segue em jejum de vitórias do time após o título do campeonato carioca. A equipe de Doriva agora volta a campo neste sábado, novamente na Colina, às 18h30m (de Brasília), para encarar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.