Translate

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Algoz de Weidman confia em Belfort: "Ele é explosivo, tem tudo para vencer"






Campeão do peso-médio do UFC,Chris Weidman está invicto no MMA, onde soma 12 vitórias. No jiu-jítsu, porém, não é ele quem reina. O americano, por exemplo, tem no currículo uma derrota por pontos para André Galvão - bicampeão mundial na arte suave - na categoria até 88kg do ADCC 2009, realizado em Barcelona.

Galvão sabe da evolução do americano, que recebeu a faixa-preta de jiu-jítsu na última semana, das mãos de Renzo Gracie. Entretanto, destaca, em entrevista ao Combate.com, o preparo físico do campeão, que defende o título contra Belfort no próximo dia 23, no UFC 187, em Las Vegas.

- O Weidman é um cara duro, muito bom, forte. Tem como ponto forte a inteligência e um condicionamento físico fenomenal. Por ser novo no MMA e não ter muitas lutas, acho que sofreu pouco nos combates. Não teve muitas lesões, apesar das cirurgias que teve. 

Na torcida pelo pupilo Carlson Gracie, Galvão destaca o potencial do compatriota na trocação, afinal, de 24 vitórias, ele somou 17 nocautes. E, embora não seja fã de pitacos, aposta que o cinturão voltará a ostentar tons de verde e amarelo.


UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Kelly é a grande atração para esse rio pro de 2015





O público brasileiro teve que esperar ansiosamente um dia até que o Rio Pro 2015 de fato começasse. Na manhã desta terça-feira, exatamente 24 horas depois da abertura da janela, o mar do Postinho, na Barra da Tijuca, recebeu a primeira bateria da quarta etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL). E olha... A paciência da organização, que optou por começar as atividades nesta terça, provou-se precisa. Quem acompanhou as 12 primeiras disputas da etapa brasileira do principal torneio de surfe do mundo certamente não se arrependeu.

A Barra da Tijuca viveu uma manhã de gala. A começar pelo que a natureza preparou. Um bom swell proporcionou consistentes ondas tubulares para o deleite dos surfistas das baterias iniciais. Se o Rio Pro de 2014 teve como grande destaque apenas um canudo “achado” por Kelly Slater no mar carioca, desta vez o oceano colaborou. Somente no início da tarde – já nas últimas baterias do primeiro round – que os tubos “sumiram”. De resto, houve espaço para muita gente se esconder atrás das cortinas de água brasileiras.

O grande nome do dia, sem dúvidas, foi Kelly Slater . O americano de 43 anos mostrou porque é o único surfista 11 vezes campeão mundial e somou a maior pontuação do primeiro round. Slater tirou 9,5 e 9,77 em dois tubaços, passou para a terceira fase automaticamente e estabeleceu 19,27 – terceira maior marca da temporada. Foi espetacular. Assim como a participação da Brasilian storm – a atual geração do surfe verde e amarelo - nesta manhã.

Botafogo encaminha pedido de expulsão de Maurício Assumpção


Maurício Assumpção presidente Botafogo (Foto: Satiro Sodré)

















Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Botafogo, na noite da última terça-feira, o Conselho Diretor entregou formalmente um pedido de expulsão de Maurício Assumpção do quadro de sócios. No documento há acusações de improbidade administrativa, favorecimento a amigos e empréstimo sem destino especificado, entre outros.
O documento foi entregue para apreciação da Junta de Julgamento e Recursos, que vai decidir o futuro do Maurício Assumpção no clube. Em 2010, o ex-presidente Bebeto de Freitas também sofreu processo de exclusão e chegou a ter, em primeira instância, cassado o título do sócio emérito. Menos de 20 dias depois, no entanto, acabou absolvido após recurso por maioria de votos dos conselheiros à época.
Por ser sócio emérito, Bebeto de Freitas teve direito a se defender no Conselho Deliberativo. Mas como Assumpção é sócio proprietário, o procedimento pode ocorrer de forma diferente.
– O estatuto prevê recurso no Conselho Deliberativo somente quando se trata de sócio emérito, benemérito ou em exercício de algum cargo. Em tese, eu diria que o Maurício Assumpção terá a oportunidade de se defender somente na Junta. Mas por se tratar de um caso mais grave, pode ir ao Conselho – explicou Jorge Aurélio Domingues, presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo.
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Maurício Assumpção afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Em novembro do ano passado veio à tona a notícia que o Alvinegro buscou um empréstimo de R$ 3 milhões junto a empresários de São Paulo. A comissão de 10% pela transação foi repassada a um advogado que disse ter ligações com o ex-gerente de futebol Sidnei Loureiro. Em resposta oficial ao Globoesporte.com, o Botafogo então negou conhecer esse intermediário – apesar de ele constar em contrato como indicado pelo clube.
Não está descartada a possibilidade de o Botafogo levar as acusações contra Maurício Assumpção à esfera criminal. Mas para isso o clube pretende aguardar o parecer de uma auditoria externa, que, segundo a diretoria, ainda não foi contratada por falta de recursos financeiros. Internamente, comenta-se que o ex-diretor executivo Sérgio Landau e o ex-vice de futebol e financeiro Chico Fonseca podem ser os próximos a sofrer processos de exclusão do quadro de sócios.

Banho na torcida, aéreos de Medina, e Mick Fanning "gari" em dia sem bateria

Gabriel Medina treina surfe nesta quarta-feira no Postinho (Foto: André Durão)


Apesar da organização da WSL ter decretado “lay day” nesta quarta-feira no Rio Pro, etapa brasileira do Mundial de Surfe, foi uma manhã movimentada na Barra da Tijuca. O dia amanheceu parcialmente nublado e com o mar muito agitado. Enquanto a organização analisava se realizaria as baterias da repescagem, alguns surfistas aproveitaram para cair na água para treinar. E a torcida, na espera, se revezava. Uns ficavam de olho no mar observando os surfistas, outros rapazes jogavam altinha, algumas mulheres tomavam banho de sol...

Jornal italiano exalta Neymar e diz: "Barcelona tem outro Messi"


Daniel Alves e Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)




















A imprensa internacional exaltou a classificação do Barcelona e, principalmente, a atuação de Neymar, que marcou os dois gols da equipe catalã na derrota por 3 a 2 para o Bayern, em Munique. Mesmo com o tropeço, o time culé avançou às finais da Liga dos Campeões. A "Gazzetta dello Sport" fez uma comparação do craque brasileiro com o argentino.
- A grande noite de Neymar: o Barcelona tem outro Messi - estampou.
Com os gols marcados diante dos bávaros, Neymar entrou de vez na disputa pela artilharia da competição. Ele chegou aos nove gols e igualou-se a Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk. Messi é o goleador da Champions, com dez.
O francês "L´Equipe" também exaltou a boa atuação de Neymar.
- O homem da partida: Neymar mostrou ótima forma e grande entendimento com Suárez e Messi - escreveram os franceses.
Os jornais da Catalunha também exaltaram a atuação do tridente. Porém, as publicações de Madri preferiram usar manchetes relacionados ao jogo do Real Madrid. A equipe merengue entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Juventus, no Santiago Bernabéu. O time de CR7 & cia. precisa vencer para avançar à decisão do torneio.
Neymar manchete Gazzetta dello Sport (Foto: Reprodução)

Banho na torcida, aéreos de Medina, e Mick Fanning "gari" em dia sem bateria

Fãs relaxam na praia em quarta-feira de lay day no surfe no Rio de Janeiro (Foto: André Durão)


Apesar da organização da WSL ter decretado “lay day” nesta quarta-feira no Rio Pro, etapa brasileira do Mundial de Surfe, foi uma manhã movimentada na Barra da Tijuca. O dia amanheceu parcialmente nublado e com o mar muito agitado. Enquanto a organização analisava se realizaria as baterias da repescagem, alguns surfistas aproveitaram para cair na água para treinar. E a torcida, na espera, se revezava. Uns ficavam de olho no mar observando os surfistas, outros rapazes jogavam altinha, algumas mulheres tomavam banho de sol...