Translate

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Weidman discute com Belfort na pesagem: "Ainda está trapaceando"

Chris Weidman Vitor Belfort encarada UFC 187 pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)














A tensão entre Vitor Belfort e Chris Weidman chegou ao ponto de ebulição na pesagem oficial do UFC 187, nesta sexta-feira, em Las Vegas. Irritado após saber que os níveis de testosterona do brasileiro estavam acima dos seus em exames antidoping pré-luta, o atual campeão dos pesos-médios foi para a encarada final antes do combate cheio de raiva e vociferou insultos ao adversário. O presidente Dana White teve que separar os dois, assim como teve de fazer na encarada do outro brasileiro do card, o mineiro Rafael "Sapo" Natal, que foi empurrado pelo jamaicano Uriah Hall após os dois trocarem provocações. Na encarada do evento principal, Anthony Johnson e Daniel Cormier se encararam sérios, mas não deram trabalho à organização e se cumprimentaram de forma amena.

Em sua primeira pesagem desde que encerrou o tratamento de reposição de testosterona, Belfort ficou uma libra (455g) abaixo do limite do peso-médio: marcou 83,5kg. Chris Weidman subiu ao palco em seguida, bateu 83,9kg e foi para a encarada já provocando Belfort. Dana White rapidamente separou os dois. A troca de farpas não parou, e o brasileiro fez sinal com a mão de que o adversário falava demais.
- Eu o deixei sozinho com seus testes de doping, mas ele está com níveis de testosterona mais altos, mesmo eu sendo mais novo. Esse cara ainda está trapaceando e eu vou fazê-lo pagar por isso - prometeu Weidman no microfone aberto do evento.
Belfort fez pouco caso do ocorrido e focou na disputa de cinturão.
- Para mim, é um sonho. Estou abençoado de estar neste esporte e estou pronto para vencer amanhã - afirmou Belfort.
A pesagem do UFC 187 teve um toque brasileiro antes mesmo de Rafael Sapo ou Vitor Belfort subirem à balança. A octagon girl brasileira Luciana Andrade esteve entre as convidadas no palco, junto ao "time titular" do UFC nos EUA, composto por Arianny Celeste, Brittney Palmer, Chrissy Blair e Vanessa Hanson.
Primeiro a se pesar, Josh Sampo foi também o primeiro a pedir pelas toalhas para cobrir suas partes íntimas enquanto se pesava nu. Com Dana White e Lorenzo Fertitta, coproprietários do UFC, segurando a toalha, ele marcou 57,2kg. Seu adversário, Justin Scoggins, também pesou 57,2kg e imediatamente esquentou o clima do evento, disparando provocações na cara de Sampo, que respondeu na mesma moeda. Mesmo bem maior que os dois pesos-moscas, Dana White teve trabalho para mantê-los à distância.
Companheira de treinos de Amanda Nunes, Nina Ansaroff entrou acompanhada da lutadora baiana e vestindo um casaco da seleção brasileira de futebol. Contudo, a americana ficou quase dois quilos acima do limite de 52,6kg dos pesos-palhas. Mesmo assim, sua luta contra Rose Namajunas, que ficou no limite, foi confirmada; Ansaroff terá de ceder uma porcentagem de sua bolsa à adversária e à comissão atlética.
O clima esquentou mesmo na pesagem da luta seguinte, pelos pesos-médios. O jamaicano Uriah Hall foi para cima de Rafael Sapo na encarada e ficou bem próximo. O mineiro falou algumas coisas no ouvido do "Homem-Ambulância", que o empurrou. Dana White, o matchmaker Joe Silva e membros das equipes de cada um entraram rapidamente no meio, mas os dois lutadores seguiram trocando provocações. Hall ameaçou partir para a briga enquanto Sapo se virava e descia as escadas, mas foi contido.
O canal Combate transmite o UFC 187 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. O Combate.comacompanha o evento com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas a partir do mesmo horário. Durante todo o evento será possível participar do Tempo Real que esquentará o clima para as disputas de cinturão. Basta enviar uma mensagem no Twitter com a hashtag #CombatenoUFC187.
Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem desta sexta-feira:
UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93kg): Daniel Cormier  (93kg) x Anthony Johnson (92,8kg)
Peso-médio (até 83,9kg): Chris Weidman (83,9kg) x Vitor Belfort (83,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Donald Cerrone (70,8kg) x John Makdessi (70,5kg)
Peso-pesado (até 120,7kg)*: Travis Browne (107,3kg) x Andrei Arlovski (109,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg)*: Joseph Benavidez (56,9kg) x John Moraga (57,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca (até 57,2kg)*: John Dodson (56,9kg) x Zach Makovsky (57,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg)*: Josh Burkman (77,3kg) x Dong Hyun Kim (77,3kg)
Peso-médio (até 84,4kg)*: Uriah Hall (84,4kg) x Rafael Sapo (84,1kg)
Peso-palha (até 52,6kg)*: Rose Namajunas (52,6kg) x Nina Ansaroff (54,4kg)**
Peso-meio-médio (até 77,6kg)*: Mike Pyle (77,6kg) x Colby Covington (77,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Leo Kuntz (70,5kg) x Islam Makhachev (70,5kg)
Peso-mosca (até 57,2kg)*: Josh Sampo (57,2kg) x Justin Scoggins (57,2kg)
* Valores com uma libra (455g) de tolerância para lutas que não valem cinturão
** Terá de ceder 20% de sua bolsa, que será dividido entre sua adversária e a comissão atlética

TJD concede efeito suspensivo, mas Dudu volta ao Palmeiras apenas em junho



Dudu poderá atuar somente em junho

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo concedeu, no início da noite desta sexta-feira, o efeito suspensivo para Dudu, do Palmeiras. No entanto, a decisão do tribunal não possui efeito imediato: segundo o despacho, o camisa 7 do clube alviverde poderá atuar somente a partir do dia 3 de junho.

O TJD-SP definiu que a contratação mais cara entre as 21 feitas pelo Palmeiras no ano precisará cumprir, por enquanto, ao menos 15 dias da suspensão, definida na última segunda-feira.
Com isso, o jogador fica fora contra o Goiás, neste domingo, e o Corinthians, no dia 31, pelo Brasileiro, e diante do ASA, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Estará livre só a partir do dia 3 - voltaria para enfrentar o Inter, no dia 4, pela liga nacional.
Em despacho, o presidente do Tribunal, Mauro Marcelo de Lima e Silva, disse se basear no artigo 53 da Lei Pelé. "O efeito suspensivo concedido, no caso concreto do atleta Dudu, suspende os efeitos da decisão no que exceder os 15 (quinze) dias até o julgamento final do recurso interposto, ou seja, apenado no dia 18/05, o efeito suspensivo terá validade a partir do dia 03/06 do corrente ano", escreveu.
A decisão complica Oswaldo de Oliveira, que dava a liberação de Dudu como certa. Com isso, o técnico deve escalar Alan Patrick ou manter Robinho no time para usar Valdivia desde o começo diante do Goiás, às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Palestra Itália.
Dudu pegou suspensão de 180 dias e um jogo, a ser cumprido no próximo Campeonato Paulista, por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima depois de receber o cartão vermelho no segundo jogo da final do Estadual, em 3 de maio, vencida pelo Santos, na Vila Belmiro.
O advogado do Palmeiras, André Sica, deixou a sessão da noite de segunda-feira prometendo recorrer da decisão. Para livrar Dudu dos seis meses de suspensão, o clube conta com um julgamento no Pleno do TJD-SP e ainda pode apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Belfort ignora provocações e críticas: não luto por vingança

 Foto:  Brandon Magnus/ Zuffa LLC / Gentileza


Prestes a enfrentar Chris Weidman, no UFC 187, Vitor Belfort ainda tem que lidar com provocações e críticas, vindas do adversário ou até de fãs de MMA . Mas o carioca diz que não se importa com nada disso e não pretende se vingar no octógono em luta neste sábado.

Chris Weidman tem disparado todo tipo de provocação. Já disse que Belfort é "fraco mentalmente", inseguro e que vai "vencer de qualquer jeito". Já alguns fãs costumam dizer que Vitor está mais fraco por não usar mais TRT, assunto que voltou à tona na última quinta-feira com a divulgação de que um exame apontou um maior índice de testosterona no brasileiro do que no rival.

Mas a resposta de Belfort, em um evento em Las Vegas, foi gentil: "eu luto com amor, não pensando em vingança. Vingança é um veneno que corrói quem sente".
Vitor realmente estava disposto a mostrar seu lado "bom moço" nas estrevistas. "Eu nunca lutei só por fama ou por dinheiro. Tudo o que fiz foi para popularizar o esporte. Quando entrei na 'Casa dos Artistas', foi pensando nisso. Disse ao Silvio Santos que só entraria se ele mostrasse uma luta minha ao vivo. Meu legado nesses 19 anos está aí. O esporte evoluiu muito e fico feliz de ter feito parte disso", concluiu.

Doriva decide ficar no Vasco após reunião com Eurico mesmo com proposta maior do Grêmio



Doriva decidiu ficar no Vasco após investida do Grêmio


O técnico Doriva decidiu permanecer no Vasco da Gama, após reunião com o presidente Eurico Miranda na tarde desta sexta-feira. O treinador tomou a decisão depois de ouvir o cartola, mesmo com uma proposta mais vantajosa do Grêmio.

"O Doriva se reuniu agora com o presidente, e acabou decidindo ficar no Vasco. Ele passou essa proposta do Grêmio para o Eurico, mas eles conversaram e ele optou por dar continuidade ao trabalho dele aqui no Vasco", confirmou o diretor Paulo Angioni, em contato com o ESPN.com.br.
Após o encontro, Doriva já foi ao gramado do Centro de Treinamento e assumiu a equipe, de olho no duelo do fim de semana contra o Internacional, no sábado, em São Januário, às 18h30.
O treinador e o mandatário cruzmaltino vão dar uma entrevista coletiva depois da atividade desta sexta para informarem a permanência de Doriva em São Januário.
O treinador, campeão paulista com o Ituano no ano passado e carioca com o Vasco em 2015, tinha uma proposta para receber o dobro do salário no Grêmio - a remuneração ia aumentar de R$ 130 mil para R$ 250 mil.
Após ter a oferta em mãos, Doriva balançou, mas ouviu do time gaúcho que precisaria se desligar do Vasco antes para acertar com o Grêmio. O técnico ficou de entrar em contato depois de conversar com Eurico, só que decidiu permanecer depois de ouvir o mandatário cruzmaltino. 
A princípio, Doriva não vai ter aumento salarial no Vasco, mas ganhou a promessa de uma maior estabilidade no cargo, já que seu nome ficou a perigo depois dos resultados mais recentes, apesar do título estadual. O treinador se sente bem trabalhando no clube carioca por enquanto. Pesou também o apoio demonstrado pela direção após a investida gremista.
O time tricolor gaúcho tinha tentado antes o técnico Cristovão Borges, que esbarrou em questões contratuais, como a quantidade de membros de sua comissão. Outros profissionais cogitados foram de Vagner Mancini e Celso Roth, mas o nome Itamar Schulle ganhou força nas últimas horas.

Kobe disse que a próxima será sua última temporada pelos Lakers, revela dirigente


Após superar Jordan, Kobe relembra conselhos e brinca sobre caça aos líderes: 'Não sou mais um garotinho'

O fim da era Kobe Bryant em Los Angeles tem ano para acabar: 2016.
Nesta sexta-feira, o general manager dos Lakers, Mitch Kupchak, revelou em entrevista à SiriusXM NBA Radio que o veterano ala lhe confidenciou que a próxima será sua última temporada pela equipe com a qual conquistou cinco títulos da liga.
"Ele me indicou que é isso", afirmou o dirigente.
Kobe, de 36 anos, tem contrato com os Lakers até 2016 e completará 20 temporadas pela equipe da Califórnia. No entanto, sua saída de Los Angeles não significa aposentadoria das quadras, pois ele não descarta seguir jogando.
"Eu creio que, em primeiro lugar, ele está no último ano de um contrato. Não aconteceram discussões sobre algo para frente. Eu não penso que existirá", falou Kupchak.
O ala, que sofreu graves lesões nos últimos anos, está em fase de recuperação de uma cirurgia no ombro direito, que o tirou de ação em janeiro deste ano.
"Daqui a um ano, se existir algo diferente para discutir, então será discutido. Eu converso com ele de tempos em tempos... e ele está se recuperando. Ele está correndo, conseguimos movimento e força no ombro. Nós esperamos uma completa recuperação, mas sim, ele está muito mais perto do fim do que do começo", falou o GM.
Mitch Kupchak também evitou dizer que a haverá um tour de despedida para Kobe Bryant, uma vez eleito MVP da temporada: "Isso é algo que depende do jogador, se ele quiser fazer algo do tipo. E também pode-se avaliar algumas opções daqui a um ano e colocar um jogador em uma posição incômoda, mas ele será reconhecido apropriadamente com alta gratidão quando for o momento."
O ala é o líder histórico dos Lakers em pontos (32.482) e roubos de bola (1.882).

Nos playoffs, veteranos do Cleveland só esquentam o banco


Miller, LeBron e Marion no banco dos Cavs


O Cleveland Cavaliers montou sua fórmula para esta temporada: astros entre os titulares, jovens em ascensão, além de veteranos para o banco de reservas. O problema, porém, é que a contribuição da "Velha Guarda" parece ser muito mais com conselhos no vestiário. Ver esses jogadores "mais rodados" em quadra durante os playoffs chega a ser raro.

O astro, é claro, atende pelo nome de LeBron James, acompanhado de perto por Kyrie Irving, 23 anos. Entre os promissores, destacam-se o pivô Tristan Thompson e o ala Iman Shumpert, ambos com 24 anos.
No banco, Brendan Haywood, Shawn Marion, Mike Miller e Kendrick Perkins estão colocando o papo em dia durante os jogos dos Cavs. Eles praticamente não jogam.
A única excessão é James Jones, 34 anos. Contratado por ser "parça" de LeBron nos tempos de Miami Heat, o ala atuou nos 11 jogos de Cleveland nos playoffs até aqui e tem média de 12 minutos em quadra, 4 pontos, 1,3 rebote, 0,1 assistência, 0,1 toco e 0,1 roubo de bola.
Na sequência, com números menos expressivos, aparece Mike Miller, 35 anos. O ala, que também atuou com James no Heat, jogou apenas três partidas, com média de 10,3 minutos em quadra, 1 ponto, 3 rebotes, 0 assistência, 0 roubo de bola e 0,3 toco.
Já Kendrick Perkins, que ainda não é um autêntico veterano, mas, aos 30 anos, já foi campeão com os Celtics em 2008 e está na NBA desde 2003, participou de apenas seis jogos, ficou quatro minutos em quadra em média, com 0,8 ponto, 1 rebote, 0 assistência, 0 roubo de bola e 0,5 toco.
Shawn Marion, 37 anos, também entrou em quadra em três partidas nos playoffs - média de quatro minutos, 0 ponto, 0,7 rebote, 0 assistência, 0,7 roubo de bola e 0 toco. O pior de todos é Brendan Haywood, 35 anos, que não jogou nenhuma partida nos playoffs por enquanto.

Ceni avisa diretoria do São Paulo que vai se aposentar no dia 26 de julho

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Site oficial SPFC)
Rogério Ceni deve se despedir do São Paulo no Morumbi. Muito embora tenha contrato até 6 de agosto, o goleiro quer dar adeus à carreira em casa, dia 26 de julho, contra o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. O M1to poderia ainda jogar contra o Atlético-MG, dia 2 de agosto, fora, mas pretende se despedir diante da torcida tricolor. 
A diretoria ficou ciente do desejo do jogador em reunião nesta semana, no CT da Barra Funda.O clube agora começará a intensificar a organização do adeus do camisa 1. Rogério Ceni terá um jogo de despedida (festivo), provavelmente no dia 5 de agosto, data da final da Taça Libertadores da América. Foi pensando nisso que o atleta renovou seu vínculo ao final da temporada passada.
Pessoas próximas ao presidente Carlos Miguel Aidar ainda acham que é possível fazer o jogador mudar de ideia e defender o Tricolor até o dia 31 de dezembro. Mas, para que isso aconteça, além de o goleiro concordar, é preciso que o mandatário tricolor também aceite. Aidar não gosta da ideia de Ceni estender novamente seu vínculo. Dentro da cúpula tricolor, esse é um assunto que causa bastante divisão.
Se parar na data que deseja, Rogério Ceni se aposentará diante de um adversário marcante na sua carreira. O Cruzeiro é o clube que mais sofreu gols do atleta (sete) e que tem o goleiro que mais foi vazado (Fábio, com sete gols, sendo um pelo Vasco). E mais: foi contra o time mineiro que o goleiro fez o gol que lhe tornou o maior goleiro-artilheiro do mundo.
Mas foi a Raposa que acabou com o sonho do atleta se despedir com mais um título da Taça Libertadores da América no currículo, ao eliminar o Tricolor nas oitavas de final deste ano.
Com a mudança na programação, restam 13 jogos para o adeus de Rogério Ceni: Joinville (neste sábado), Internacional (31/05), Santos (03/06), Grêmio (06/06), Chapecoense (13/06), Avaí (21/06), Palmeiras (28/06), Atlético-PR (01/07), Fluminense (05/07), Vasco (08/07), Coritiba (12/07), Sport (19/07) e Cruzeiro (26/07). 

Livio Oricchio: chefe da Sauber fala de futuro na F-1 e elogia "inteligente" Nasr

Felipe Nasr recebe o abraço da chefe da Sauber Monisha Kaltenborn após o GP da Austrália (Foto: Luiz Demétrio Furkin / TV Globo)

Pela Sauber passaram pilotos como Kimi Raikkonen, Jacques Villeneuve, campeões do mundo, Felipe Massa, vice-campeão, e Robert Kubica, outro talento da F-1. Hoje a equipe conta com um piloto que começou muito bem sua trajetória na competição, o brasiliense Felipe Nasr, de 22 anos. A organização suíça se reestruturou do ano passado para este, a fim de não repetir a temporada de 2014, a pior da sua história, quando não marcou nenhum ponto. No comando da escuderia está a advogada indiana naturalizada austríaca Monisha Kaltenborn, 44 anos.

Nessa entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, realizada em Mônaco, onde neste sábado será disputada a importante sessão de classificação, a sócia e diretora da Sauber fala do desafio de liderar um time de F-1, em especial dispondo de um orçamento bastante limitado, dos acertos e equívocos do grupo, do futuro da categoria e também de Nasr.