Translate

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dudu é indiciado por agressão ao árbitro; pena mínima é de 180 dias


 dudu palmeiras juiz (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)





















O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista denunciou o atacante Dudu, do Palmeiras, por causa da expulsão na final do Paulistão, contra o Santos, além dos xingamentos e da agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na sequência. Ele foi enquadrado em três artigos, sendo que um deles tem pena mínima de 180 dias de gancho. O julgamento está marcado pra 16h de segunda-feira, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).

O artigo 254-A, que cita "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente" é o que mais complica o atleta. Pelo fato de a agressão ser ao árbitro, a menor pena possível é a suspensão de 180 dias - a máxima não é prevista.

Ele também foi enquadrado no 250 (ato hostil, com pena de uma a três partidas de gancho) pela expulsão e no 243-F (ofender alguém em sua honra, com pena de uma a seis partidas) pelos xingamentos ao árbitro.


juventos ganha de Real de 2x1


 Tévez Juventus Real Madrid (Foto: Getty Images)

Eleito o melhor jogador em campo, nesta terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid, Tevez roubou a cena com a camisa da Juventus na noite em que o time italiano largou na frente do atual campeão na busca por uma vaga na final da Liga dos Campeões. Depois de dar o passe para Morata abrir o placar, o argentino deixou o seu, de pênalti. O narrador Fernando Repice, da Rádio Rai, da Itália, foi à loucura com o lance que definiu o placar e exaltou a vantagem dos italianos na semifinal.
- Carlitos Tévez na marca do pênalti, Carlitos Tévez na marca do pênalti, é ele agora quem vai bater, saiu da área, mais uma vez Tévez contra Casillas, mais uma vez o número dez na grande área, minuto 12 do segundo tempo, partiu Tévez e rede! O grito do Apache ecoa pelo céu nublado, Juventus de novo em vantagem, Carlitos Tévez na batida não deu chance a Iker Casillas, a equipe campeã da Itália lidera por 2 a 1!
Tévez acabou substituído pelo técnico Massiliano Allegri quando faltavam quatro minutos para o fim da partida. Além do passe para o gol e do chute certeiro no pênalti, o atacante finalizou cinco vezes, três delas dentro da meta do goleiro Casillas. O ídolo dos merengues, Cristiano Ronaldo, não teve uma atuação de destaque, apesar de ter feito o gol da equipe espanhola.

Com apoio da torcida, Nadal vence com autoridade na estreia em Madri


Rafael Nadal vence Steve Johnson na estreia do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)
















O jogo
Steve Johnson logo mostrou que daria trabalho ao principal tenista da casa, sacando bem e encaixando três aces no primeiro set, mas Rafael Nadal não é ídolo da Espanha à toa. O atual campeão do Masters 1.000 de Madri não teve seu serviço ameaçado e encontrou o caminho para a quebra no quinto game. Foi o suficiente para o espanhol vencer o equilibrado set por 6/4. O americano equilibrou a parcial, mas Nadal foi um pouco mais eficiente nos primeiros serviços (85% a 71%).
Nadal continuou dificultando bastante os saques de seu adversário. Depois de ter um break point salvo por Johnson, o espanhol teve duas chances de quebra no sétimo game e, na segunda, não desperdiçou, abrindo vantagem. Em seguida, o Touro Miúra confirmou o seu serviço e, com 5/3 dentro do set, colocou pressão no rival. No erro de Johnson, Nadal concretizou a segunda de suas chances de quebra no último game para fechar o jogo em 6/3 no segundo set.

Jefferson diz que derrota de 7 a 1 na Copa não é comentada na Seleção



Convocado por Dunga para a Copa América, o goleiro Jefferson afirma que o capítulo da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, já é página virada entre os jogadores da seleção brasileira. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o camisa 1 do Botafogo garante que o tema não é comentado entre os atletas.

- Nós viramos a página. A gente fez o que precisava ser feito, vida que segue. A gente está pensando nessa nova filosofia do Dunga. Nem se comenta na seleção brasileira sobre esse 7 a 1, sobre a Copa do Mundo passada. Foram outros jogadores - disse o goleiro.


Fora da Copa, arena do Palmeiras é a mais lucrativa do Brasil, aponta "NYT"


Jornal NYT mostra que legado das arenas da Copa é um "pepino" para o Brasil (Foto: Reprodução SporTV)
















O “Times” indica que apenas este ano alguns dos estádios do Mundial estão sendo completados de acordo com o objetivo inicial de suas construções. A arena do Corinthians, que recebeu a abertura da Copa entre Brasil e Croácia, recebeu vidros em sua cobertura 11 meses depois do evento. Ao todo, cerca de US$ 450 milhões, ou R$ 1,3 bilhão, ainda estão sendo investidos no palco de Itaquera em função de itens que ficaram para depois do Mundial.
O jornal destaca que o estádio do Timão registra um aumento de público, mas o dinheiro da bilheteria tem servido ao clube para pagar o dispendioso empréstimo contraído para erguer a arena. Um ano após ceder o local para a Fifa, antes do Mundial, o Corinthians ainda não conseguiu fechar um contrato de “naming rights”.