Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Aprovado: polícia e Consórcio liberam, e vascaínos vão fazer mosaico na final

Imagem do mosaico que a torcida do Vasco planeja para a decisão de domingo (Foto: Reprodução Twitter)



Com 50 mil ingressos vendidos para Botafogo x Vasco, a torcida vascaína e o Consórcio Maracanã estão definindo os últimos detalhes do mosaico de mais de 20 mil peças que vai colorir a arquibancada do estádio na segunda partida da final do Campeonato Carioca. Um grupo de cruz-maltinos vai chegar ao local da decisão na manhã de domingo para dar início à montagem do desenho. Em reunião na tarde desta quarta-feira e troca de e-mails que envolveu o clube, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e o próprio Consórcio já deram o aval para a iniciativa. 
A frase que será montada na arquibancada foi mantida: ''O Maraca é nosso desde 50'' - embora houvesse um temor de que poderia ser vetada pelo Consórcio Maracanã. A mensagem lembra uma das polêmicas do estadual: a briga pelo lado direito das cabines de rádio (setor sul) entre Vasco e Fluminense. O Cruz-Maltino se apoia na conquista do Campeonato Carioca de 1950, que deu ao seu campeão a oportunidade de escolher o lado de sua torcida no estádio. Já o Tricolor se vale do contrato de 35 anos assinado com o consórcio que administra o Maracanã. Por conta desse imbróglio, o jogo entre os clubes pela Taça Guanabara precisou ser realizado no Engenhão.
Nos últimos dias, as quatro partes envolvidas no assunto se comunicaram por e-mail: Gepe, Vasco, Consórcio Maracanã, que gostou da iniciativa, e o torcedor que teve a ideia do mosaico. A última vez que os cruz-maltinos fizeram algo parecido foi em 2009, contra o Juventude, no jogo que garantiu o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na época, o desenho fez referência à uma torcida organizada do clube.

Jornal: Doyen viaja a Lisboa para negociar Cirino e promessa do Atlético-PR



Marcelo Cirino pode jogar no Benfica a partir do meio do ano



Os dias de Marcelo Cirino com a camisa do Flamengo podem estar contados. Segundo o jornal português A Bola, Doyen Sports, financiadora da chegada do atacante ao time rubro-negro, tem viagem marcada a Lisboa para negociá-lo com o Benfica. Além dele, Douglas Coutinho, do Atlético-PR, também está na pauta dos "Encarnados".

Detentora de 50% dos direitos do camisa 7 flamenguista, o grupo quer vendê-lo ao futebol europeu já no meio do ano, quando reabre a janela de transferências, para poder lucrar com o jogador. Ele custou 4 milhões de euros (R$ 13 milhões) à vista ao fundo maltês, pagos ao Atlético-PR no início do ano. O valor deverá ser quitado pelo Flamengo em três anos com juros de 10% ao ano.

Douglas Coutinho, pelo Atlético-PR

No caso de Coutinho, a Doyen detém 70% dos direitos federativos, comprados também da equipe rubro-negra paranaense. No fim de novembro do ano passado, o grupo pagou 4,5 milhões de euros (R$ 14 milhões à época). O Atlético-PR possui 15% do jogador.
Marcelo Cirino chegou ao Flamengo como a grande esperança de gols no ano. No Campeonato Carioca, começou bem, mas não marcou nenhum gol em clássicos e ficou quatro jogos sem anotar, até dar fim ao jejum na partida contra o Salgueiro, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil.
Douglas Coutinho foi comandado pelo sérvio Dejan Petkovic no time sub-23 do Atlético-PR e suas atuações, também na equipe principal, chamaram atenção do técnico da seleção brasileira sub-20, Alexandre Gallo, que o convocou para três amistosos preparatórios. Com a camisa rubro-negra, ele marcou 19 gols em 69 jogos

Guiñazu e Bernardo liberados para enfrentar o Botafogo na finalíssima



O Vasco terá Guiñazu e Bernardo na busca pelo título do Campeonato Carioca. Expulsos no clássico com o Flamengo de 22 de março, ainda na fase classificatória, os dois estão liberados para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Em julgamento nesta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o argentino foi absolvido, e o meia-atacante pegou apenas um jogo de gancho, já cumprido. Os rubro-negros Anderson Pico e Paulinho, envolvidos na confusão , também foram ao banco dos réus. Pico pegou um jogo, mas já cumpriu a automática, e Paulinho foi absolvido.   

"Pé no chão", Nasr freia empolgação para temporada europeia: "Mais difícil"


Felipe Nasr no Bahrein (Foto: Getty Images)



O começo surpreendente da Sauber na temporada da Fórmula 1 agradou, mas não iludiu Felipe Nasr. Após marcar 14 pontos nas quatro primeiras corridas da temporada e ver a equipe na quinta colocação do campeonato de construtores (19 pontos no total), o brasileiro acredita que a tendência é ter mais dificuldades a partir da temporada europeia, que começa no dia 10 de maio, com o GP da Espanha, no circuito de Barcelona.
O piloto de 22 anos espera melhorias em seu carro e diz conhecer melhor as pistas do Velho Continente. Porém, também crê que será o momento em que as outras equipes devem apresentar maior desenvolvimento, acirrando a concorrência. Para Nasr, a corrida na Espanha servirá para dar uma noção da real colocação da Sauber na disputa.
- Foi um bom começo, promissor para a nossa equipe. Tivemos bons resultados. Agora, é entrar na fase europeia. Para mim, é muito mais fácil de trabalhar o acerto do carro, são pistas que conheço. Mas Barcelona vai ser o grande ponto de mudança das equipes. A maioria vai estar evoluindo. Não sei se vamos estar tão próximos da zona de pontuação como estávamos nas outras etapas. Vai ser a grande prova para a gente saber onde vamos estar. Sendo realista, já sabíamos que as coisas ficariam mais difíceis durante o ano. Então, acho que vai ser mais difícil entrar nessa zona de pontuação - afirmou o piloto.

Tinga se aposenta e exalta a carreira: "Consegui ser maior do que esperava"


Tinga Cruzeiro (Foto: Marcos Antonio Astoni)


Mais uma figura marcante do futebol brasileiro pendura as chuteiras. O dia 30 de abril de 2015 marca a despedida de Tinga dos gramados. O contrato com o Cruzeiro se encerra nesta quinta-feira, e o jogador, de 37 anos, já havia anunciado que não iria renová-lo, a fim de encerrar sua trajetória como atleta profissional. Em quase 20 anos de carreira, Tinga colecionou muito mais do que títulos e premiações individuais. A trajetória do gaúcho teve momentos marcantes, que ficarão marcados na memória daqueles que acompanham o futebol. Ele deixa o último dia, como jogador, de cabeça erguida, como sempre agiu.
- Sentimento de realização, de poder terminar uma carreira de jogador de futebol, que é o sonho de todo menino, que sonha em jogar futebol. Sentimento de um sonho realizado, um sonho que aconteceu maior do que eu imaginava, do que eu pensava. Eu sonhava em me tornar um jogador, mas não imaginava que a realidade seria maior que meu sonho. Por não ser nenhum craque, eu consegui ser maior do que esperava. O sentimento é esse, de muita alegria.
Tinga conversou com a reportagem do GloboEsporte.com, na véspera do seu último dia de contrato com o Cruzeiro. O jogador fez um balanço da carreira e revelou os planos para o futebol.

Com maior público do ano, Ceará vence o Bahia e fica com o título da Copa do Nordeste



 O torcedor do Ceará dificilmente esquecerá a noite de quarta-feira do dia 29 de abril de 2015. A data marca um feito inédito para a história do Alvinegro. Com uma grande festa na Arena Castelão, o Vozão venceu o Bahia por 2 a 1 e faturou pela primeira vez o título da Copa do Nordeste. O troféu sacramenta a trajetória de um time que não perdeu um jogo na competição regional e que no ano passado ficou no quase. Em 2014, o Ceará perdeu o título em casa para o Sport. Experientes, os atletas comandados por Silas souberam exatamente o que deveriam fazer para que a história não se repetisse. Charles e Gilvan marcaram para o Ceará, que já havia ganhado em Salvador por 1 a 0. Maxi Biancucchi descontou no fim.  ia ganhado em Salvador por 1 a 0. Maxi Biancucchi descontou no fim. 


Técnico e mentor de Pacquiao ignora Mal de Parkinson para bater "Money"


Freddie Roach, técnico de Manny Pacquiao (Foto: Evelyn Rodrigues)

O Combate transmite ao vivo e com exclusividade para seus assinantes neste sábado, dia 2 de maio, o confronto entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao, que vem sendo anunciado como a “Luta do Século”. Os dois maiores boxeadores da atualidade se enfrentam em Las Vegas (EUA) pela unificação dos cinturões dos pesos-meio-médios (66,7kg). A transmissão do Combate começa às 22h (de Brasília), com mais três lutas, e todas elas poderão ser assistidas também via PC ou celular por meio do Combate Play (exclusivo para assinantes Combate).

Myke Tyson, Oscar De La Hoya, Wladimir Klitschko e Manny Pacquiao. Anderson Silva, Georges St Pierre, José Aldo e Maurício Shogun. Lendas do boxe e do MMA. Todos detentores de título mundiais. Todos lapidados em algum momento por Freddie Roach. Figura controversa e dono de um humor ácido, o técnico do filipino, de 55 anos, é uma das figuras emblemáticas do duelo entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, neste sábado, na MGM Grand, em Las Vegas. Lutando contra o Mal de Parkinson desde os 26 anos, Freddie dedicou parte da vida como técnico a estudar todos os passos de Floyd Mayweather.


Pacotão do Bota: estreante decisivo, homenagem aos filhos e teatrinho


Num jogo em que até René Simões resolveu se poupar, o Botafogo não se esforçou muito. Fez uma partida em marcha lenta, mas mesmo assim venceu o Capivariano por 2 a 1, fora de casa, pela Copa do Brasil. O duelo foi importante para dar moral ao garoto Sassá e ao estreante Daniel Carvalho, autores dos gols alvinegros. A dupla, aliás, homenageou seus respectivos filhos. Confira abaixo os lances mais curiosos da última partida botafoguense antes da final do Carioca, marcada para domingo.
homenagem
Após abrir o placar em lance de oportunismo, Sassá, de 21 anos, comemorou o gol com homenagem para seu primeiro filho, que nascerá em maio. Murilo é o nome da criança.

Rio 2016 chega ao seu último dia da primeira fase da venda de ingressos

Ingressos Rio 2016 (Foto: AFP)

Os torcedores que desejam adquirir ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 têm até o fim desta quinta-feira para fazer suas solicitações nesta primeira fase de vendas. Os pedidos de bilhetes habilitam os fãs de esporte a participarem do primeiro sorteio, que terá o seu resultado divulgado em junho. Quem não se inscrever nesta etapa só poderá participar da compra online, a partir de outubro, e da venda presencial em junho de 2016. Ao todo, 7,5 milhões de entradas serão comercializadas, sendo 4,5 milhões na etapa que se encerra nesta quinta.
CONFIRA AQUI OS PREÇOS DE TODOS OS INGRESSOS DOS JOGOS DE 2016!