
Mais uma figura marcante do futebol brasileiro pendura as chuteiras. O dia 30 de abril de 2015 marca a despedida de Tinga dos gramados. O contrato com o Cruzeiro se encerra nesta quinta-feira, e o jogador, de 37 anos, já havia anunciado que não iria renová-lo, a fim de encerrar sua trajetória como atleta profissional. Em quase 20 anos de carreira, Tinga colecionou muito mais do que títulos e premiações individuais. A trajetória do gaúcho teve momentos marcantes, que ficarão marcados na memória daqueles que acompanham o futebol. Ele deixa o último dia, como jogador, de cabeça erguida, como sempre agiu.
- Sentimento de realização, de poder terminar uma carreira de jogador de futebol, que é o sonho de todo menino, que sonha em jogar futebol. Sentimento de um sonho realizado, um sonho que aconteceu maior do que eu imaginava, do que eu pensava. Eu sonhava em me tornar um jogador, mas não imaginava que a realidade seria maior que meu sonho. Por não ser nenhum craque, eu consegui ser maior do que esperava. O sentimento é esse, de muita alegria.
Tinga conversou com a reportagem do GloboEsporte.com, na véspera do seu último dia de contrato com o Cruzeiro. O jogador fez um balanço da carreira e revelou os planos para o futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário