Translate

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mistério total: Doriva não dá pistas, e Vasco confirma terceiro treino fechado

doriva vasco entrevista (Foto: Edgard Maciel de Sá)














Quinta, sexta e sábado. Por ordem da diretoria cruz-maltina, os três treinos de preparação do Vasco para a primeira partida da semifinal contra o Flamengo serão fechados - a tática deve se repetir na próxima semana. ''Campeonato à parte'', segundo o presidente Eurico Miranda, o clássico é tratado como um jogo diferente em São Januário. Nesta sexta, a imprensa só teve acesso ao clube 1h45 depois do início da atividade. No sábado, o tempo será ainda maior: duas horas. E o técnico Doriva entrou de cabeça no jogo de segredos: foram 14 perguntas na entrevista coletiva e nenhuma informação importante nas respostas.

O Vasco já tinha adotado a tática de fechar treinos antes do jogo contra o Flamengo pela fase de classificação na Taça Guanabara. Naquela semana, no entanto, Doriva ainda deu uma ou outra pista. Com a semifinal à vista e a pressão pela primeira vitória sobre o maior rival em 2015 (em dois jogos até agora, duas derrotas), o teor das respostas mudou. Perguntado se manteria a base que vem atuando nas últimas rodadas, o técnico assim respondeu:
- Vamos colocar o que temos de melhor em campo. Vai ser uma equipe competitiva - resumiu.
A ordem para fechar os treinos veio de cima e foi acatada prontamente por Doriva. Segundo ele, a privacidade ajuda na hora de se comunicar com os jogadores.

TJD marca julgamento de Fred e atacante pode perder finais do Carioca

Fred foi expulso contra o Flamengo e fez críticas à arbitragem e ao Campeonato Carioca


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) marcou para a próxima quarta-feira, às 16h30, na entidade, a audiência de julgamento do atacante Fred, do Fluminense. O jogador foi denunciado no artigo 258 (desrespeito a arbitragem) que prevê uma suspensão de até seis partidas, algo que pode deixá-lo fora do segundo jogo das semifinais e de uma possível final do Campeonato Carioca.
A denúncia foi feita em função das declarações do camisa 9 após ter sido expulso do clássico com o Flamengo na 14ª rodada da Taça Guanabara.
Contra o Fluminense, pesa a péssima relação com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro nos bastidores). O Tricolor forma uma coalizão com o Rubro-Negro em busca de um enfraquecimento do atual presidente da entidade, Rubens Lopes, aliado declarado do mandatário do Vasco, Eurico Miranda.
O TJD-RJ também foi alvo de protesto do Tricolor no clássico contra o Flamengo, quando jogadores do clube das Laranjeiras apoiaram ato dos rubro-negros tapando suas bocas em menção ao gesto de Vanderlei Luxemburgo dias antes. Na ocasião, o treinador se calou com esparadrapo contra o que considerou o cerceamento de sua liberdade de expressão, um gancho de dois jogos por críticas à Federação.
No primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo, às 18h30 deste sábado, Fred tem presença garantida.