Translate

sexta-feira, 10 de abril de 2015

TJD marca julgamento de Fred e atacante pode perder finais do Carioca

Fred foi expulso contra o Flamengo e fez críticas à arbitragem e ao Campeonato Carioca


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) marcou para a próxima quarta-feira, às 16h30, na entidade, a audiência de julgamento do atacante Fred, do Fluminense. O jogador foi denunciado no artigo 258 (desrespeito a arbitragem) que prevê uma suspensão de até seis partidas, algo que pode deixá-lo fora do segundo jogo das semifinais e de uma possível final do Campeonato Carioca.
A denúncia foi feita em função das declarações do camisa 9 após ter sido expulso do clássico com o Flamengo na 14ª rodada da Taça Guanabara.
Contra o Fluminense, pesa a péssima relação com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro nos bastidores). O Tricolor forma uma coalizão com o Rubro-Negro em busca de um enfraquecimento do atual presidente da entidade, Rubens Lopes, aliado declarado do mandatário do Vasco, Eurico Miranda.
O TJD-RJ também foi alvo de protesto do Tricolor no clássico contra o Flamengo, quando jogadores do clube das Laranjeiras apoiaram ato dos rubro-negros tapando suas bocas em menção ao gesto de Vanderlei Luxemburgo dias antes. Na ocasião, o treinador se calou com esparadrapo contra o que considerou o cerceamento de sua liberdade de expressão, um gancho de dois jogos por críticas à Federação.
No primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo, às 18h30 deste sábado, Fred tem presença garantida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário