Translate

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Sonho de consumo: Timão se anima e volta a negociar com Teo Gutiérrez

Teofilo Gutierrez comemora gol do River Plate contra o Belgrano (Foto: Agência AFP)


Teo Gutiérrez deixou de ser apenas um sonho distante do Corinthians. Em busca de um centroavante de peso para substituir Paolo Guerrero, a diretoria do Timão está em negociações com o atacante colombiano, destaque do River Plate nos últimos anos e decisivo para que o clube argentino chegasse até as semifinais desta edição da Taça Libertadores. 
As conversas entre Corinthians, River Plate e representantes do jogador foram retomadas na última semana e animaram os dirigentes. A transação ainda não está fechada, mas evoluiu recentemente e pode ser sacramentada durante a participação de Gutiérrez na Copa América, disputada no Chile.
Em grave crise financeira, o Corinthians aposta na obtenção de um novo aporte financeiro nos próximos dias para pagar os quatro meses de atraso nos direitos de imagem de parte do elenco. O dinheiro também será utilizado na contratação de um reforço de peso. O River estaria disposto a liberar sua maior estrela por cerca de R$ 10 milhões. 
Eleito pelo jornal uruguaio "El Pais" como o melhor jogador da América do Sul em 2014, Teo Gutiérrez, de 30 anos, não esconde em entrevistas na Argentina que pode deixar o clube após a Copa América. Ele já se apresentou para os treinamentos com a seleção colombiana e colocou a situação nas mãos de seus representantes. 
Vamos definir o futuro de Teo após a Copa América. É o momento de ele ter tranquilidade para jogar bem na seleção. A tendência é que vá para o Brasil
Alberto Moreno, advogado de Teo
– Vamos definir o futuro de Teo após a Copa América. É o momento de ele ter tranquilidade para jogar bem na seleção. A tendência é que vá para o Brasil. Ele quer muito jogar no Brasil – afirmou o advogado do jogador, Alberto Fochi Moreno. O Grêmio seria o outro interessado. 
Um obstáculo na negociação é a data da chegada de Gutiérrez. O River quer que ele permaneça até o fim de sua participação na Libertadores. Os semifinais serão disputadas apenas depois da Copa América, nos dias 14 e 21 de julho – enfrenta o Guaraní, do Paraguai. Se avançar, faz as finais em 29 de julho e 5 de agosto. 
O Corinthians tem pressa. Como Vagner Love ainda não engrenou e Romero não agrada, a diretoria e o técnico Tite querem a chegada imediata de um jogador para ser a referência no setor ofensivo. No entanto, terão de aguardar o fim da competição sul-americana de seleções. A decisão está marcada para o dia 4 de julho, em Santiago. 
Teófilo Antonio Gutiérrez Rocancio tem um vasto currículo e desembarcou no River em 2013. Ele começou a carreira no Barranquila e passou por Junior, também da Colômbia, Trabzonspor, da Turquia, Lanús, da Argentina, e Cruz Azul, do México. O jogador foi reserva da seleção colombiana na última Copa do Mundo.
Além de Teo Gutiérrez, o Corinthians sonha com a contratação de outro atacante, agora para atuar pelos lados do campo e disputar posição com Mendoza e Malcom. Tite também solicitou a chegada de um meio-campista de armação. Renato Cajá e Biro Biro, da Ponte Preta, Camilo, da Chapecoense, e Kieza, do Bahia, são alguns dos nomes observados pelo clube.

Mais rápido do dia, Hamilton bate após perder controle da Mercedes na chuva

Lewis Hamilton bate no 2º treino livre para o GP do Canadá (Foto: Divulgação)

Aquaplanei". Esta foi a explicação de Lewis Hamilton para o inusitado acidente sofrido durante o segundo treino livre do GP do Canadá, nesta sexta-feira. A chuva forte tinha começado a cair no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, depois de apenas 30 minutos de atividades, e todos os pilotos se recolheram aos boxes. Mas a Mercedes resolveu arriscar e voltou para a pista com compostos intermediários. Não demorou para o atual campeão sofrer com o asfalto molhado. O carro aquaplanou, passou reto em um hairpin (curva muito fechada com formato de cotovelo) e bateu na proteção de pneus, sem gravidade. Apesar do imprevisto, o inglês liderou com o tempo de 1m15s988, marcado antes do temporal, com supermacios.

A Ferrari comprovou o ganho de potência com o uso de três dos tokens a que tem direito e emplacou o 2º e o 3º lugares, com Sebastian Vettel (1m16s304) e Kimi Raikkonen (1m16s310), respectivamente. Nico Rosberg não conseguiu acompanhar o ritmo de seus principais adversários e ficou apenas em quarto (1m16s440), o que impossibilitou a repetição dadobradinha das Flechas de Prata que marcou o primeiro treino livre. Pastor Maldonado, da Lotus, completou o top 5 (1m16s600). Desta vez, Felipe Massa não conseguiu superar o companheiro Valtteri Bottas (sexto colocado) e foi o oitavo, atrás de Romain Grosjean, enquanto o xará Felipe Nasr precisou se contentar com o 17º lugar, à frente apenas da McLaren de Jenson Button e da dupla da nanica Manor.

Raio-X: defesa abre vantagem, e Barça faz 7 a 4 no Juventus em comparação

Raio-X Juventus x Barcelona (Foto: GloboEsporte.com)