Translate

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Nos playoffs, veteranos do Cleveland só esquentam o banco


Miller, LeBron e Marion no banco dos Cavs


O Cleveland Cavaliers montou sua fórmula para esta temporada: astros entre os titulares, jovens em ascensão, além de veteranos para o banco de reservas. O problema, porém, é que a contribuição da "Velha Guarda" parece ser muito mais com conselhos no vestiário. Ver esses jogadores "mais rodados" em quadra durante os playoffs chega a ser raro.

O astro, é claro, atende pelo nome de LeBron James, acompanhado de perto por Kyrie Irving, 23 anos. Entre os promissores, destacam-se o pivô Tristan Thompson e o ala Iman Shumpert, ambos com 24 anos.
No banco, Brendan Haywood, Shawn Marion, Mike Miller e Kendrick Perkins estão colocando o papo em dia durante os jogos dos Cavs. Eles praticamente não jogam.
A única excessão é James Jones, 34 anos. Contratado por ser "parça" de LeBron nos tempos de Miami Heat, o ala atuou nos 11 jogos de Cleveland nos playoffs até aqui e tem média de 12 minutos em quadra, 4 pontos, 1,3 rebote, 0,1 assistência, 0,1 toco e 0,1 roubo de bola.
Na sequência, com números menos expressivos, aparece Mike Miller, 35 anos. O ala, que também atuou com James no Heat, jogou apenas três partidas, com média de 10,3 minutos em quadra, 1 ponto, 3 rebotes, 0 assistência, 0 roubo de bola e 0,3 toco.
Já Kendrick Perkins, que ainda não é um autêntico veterano, mas, aos 30 anos, já foi campeão com os Celtics em 2008 e está na NBA desde 2003, participou de apenas seis jogos, ficou quatro minutos em quadra em média, com 0,8 ponto, 1 rebote, 0 assistência, 0 roubo de bola e 0,5 toco.
Shawn Marion, 37 anos, também entrou em quadra em três partidas nos playoffs - média de quatro minutos, 0 ponto, 0,7 rebote, 0 assistência, 0,7 roubo de bola e 0 toco. O pior de todos é Brendan Haywood, 35 anos, que não jogou nenhuma partida nos playoffs por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário