Translate

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Warriors, Rockets e as páginas em branco de uma série a serem escritas


Warriors x Rockets James Harden finais do oeste nba (Foto: Reuters)














Cada capítulo de uma série final de conferência na NBA, a liga americana de basquete, tem suas características. Dramas, personagens, vilões e protagonistas são criados. Nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no jogo 2 da melhor de sete da decisão do Oeste, o Golden State Warriors recebe o Houston Rockets, em Oakland, disposto a manter o rumo do primeiro encontro, quando venceu por 110 a 106, sem novas viradas na história. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

Neste segundo capítulo, os Warriors esperam ver Stephen Curry manter seu protagonismo. No jogo 1, apresentou suas credenciais de MVP da temporada regular, com 34 pontos, seis rebotes, cinco assistências e jogadas de alto calibre técnico. A narrativa em cima do jovem herói é uma esperança de envolvimento com uma plateia cada vez mais participativa.

Curry teve a colaboração de Draymond Green, incumbido de marcar Dwight Howard, apesar de ser 10 centímetros mais baixo. O confronto acabou favorável ao "baixinho" de 2,01m contra o astro, conhecido como "Superman", ajudando a tirar uma vantagem de 16 pontos do adversário.

Derrotados nas primeiras páginas, os Rockets precisam se reerguer no segundo jogo para repetir o enredo de volta por cima escrito na série contra o Los Angeles Clippers. Na ocasião, perdiam por 3 a 1 e conseguiram a virada, tornando-se apenas o nono time a alcançar o feito na história da liga .

Nenhum comentário:

Postar um comentário