Translate

sábado, 23 de maio de 2015

Xavi oficializa saída do Barcelona, mas planeja volta como treinador


O volante Xavi oficializou nesta quinta-feira sua saída do Barcelona após 24 temporadas no clube. O jogador de 35 anos destacou que a transferência para o Al Sadd, do Qatar, envolve um projeto que visa seu ingresso à função como treinador.
O acordo com o time qatari estabelece a possibilidade de Xavi virar treinador ao fim do vínculo. E Xavi frisa que essa condição foi fundamental para o acerto. Ele quer ser técnico de futebol quando encerrar a carreira. E quer ser treinador do Barça em um futuro não muito distante.
"Sou muito culé [torcedor do Barça], mas é o momento de sair. Já não participo tantos minutos como gostaria, não sou mais titular. Só que é o momento de partir. Quero voltar ao clube que amo um dia. Quero ser treinador, ou diretor esportivo. Mas o meu plano principal é voltar ao Barça".
Ele assinará contrato de duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano.
"Quero seguir desfrutando do futebol. Em uma liga mais tranquila terei oportunidade para estudar e me preparar para outras funções. O que mais gosto é trabalhar no futebol e para o Barça"
Sobre a decisão de sair, Xavi Hernandez conta que o momento é propício, já que o clube atravessa grande momento em campo e já possui substituto à altura. O croata Rakitic assumiu a titularidade e tem tido grande desempenho.
"Estou há 17 anos. E o clube vive grande momento, estamos capacitados. É o momento de sair. Queria sair em um momento assim, com a possibilidade de ganhar títulos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário