Translate

segunda-feira, 18 de maio de 2015

'Voador', irreverente e com DNA de campeão: Filipinho é a nova esperança brasileira no WCT



Com apenas 20 anos, um menino de Ubatuba fez história no Circuito Mundial de Surfe (WCT). Após vencer a etapa do Rio de Janeiro com incríveis 19,87 na final contra o experiente australiano Bede Durbidge, Filipe Toledo alcançou a vice-liderança da competição, atrás do compatriota Adriano de Souza. Com um estilo moderno, de muitos aéreos, irreverente e muito ligado à família, Filipinho é mais um brasileiro como esperança do surfe mundial.

Atropelado na final, Durbidge, que tem 13 anos no WCT, falou sobre as "inovações" de estilo do irreverente paulista na etapa carioca.
"É incrível isso, eu tenho 32 anos de idade, o Filipe só 20, ou seja, são 12 anos de diferença e ele tem um estilo de surfe totalmente diferente do meu. Eu prefiro mais os tubos, mas também gosto de fazer manobras de borda e aéreas. Eu tento usar mais a força nas manobras, enquanto ele tenta mais aéreos insanos e enormes, então o mar hoje (domingo) estava melhor para ele. Temos estilos diferentes de surfar, mas os juízes valorizam ambos, o que é bom para o esporte, então estou feliz pelo vice-campeonato também", declarou Bede.

O estilo "voador" rendeu bastante brincadeiras no Rio de Janeiro. Em dado momento da semifinal, após Filipinho emendar duas sequências com aéreos, o narrador oficial do evento bradou ao público:
"Ainda bem que pedimos permissão ao comando aéreo aqui na Barra para que não houvessem aviões. Assim, o Filipinho pode voar sem maiores problemas!", dizia, para receber o apoio da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário