Translate

domingo, 24 de maio de 2015

Odegaard substitui CR7 e se torna atleta mais jovem a estrear pelo Real

Aos 16 anos e 156 dias, o norueguês Martin Odegaard se tornou, neste sábado, o atleta mais jovem a estrear no time profissional do Real Madrid. O meia atacante, que foi relacionado pela segunda vez por Ancelotti para uma partida do Campeonato Espanhol, substituiu o português Cristiano Ronaldo aos 12 minutos da etapa final e entrou em campo oficialmente diante do Getafe.
Promessa do futebol norueguês, Odegaard foi contratado do Stromsgodset, em janeiro, por 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), após despertar interesse de diversos clubes europeus. O garoto, apesar de treinar entre os profissionais de vez em quando, seguiu atuando pelo Real Madrid Castilla, filial do time merengue dirigida pelo francês Zinedine Zidane, ex-jogador do clube.
Após estrear no time principal, o garoto se derreteu em comemorações. "Foi muito especial para mim jogar no Bernabéu hoje (sábado). Estou orgulhoso e feliz. Estou muito bem aqui no meu primeiro ano, tenho aproveitado muito. Me sinto confortável. Estava um pouco nervoso por ter que jogar na frente de todos, mas tentei aproveitar", disse ao canal oficial do clube.
Os pouco mais de 30 minutos de jogo em Madri fizeram Odegaard superar a marca de Losada, que em 1984 estreou pelo Real com 17 anos e seis dias. Recebendo cerca de R$ 295 mil por semana, o norueguês marcou apenas um gol e deu uma assistência no Castilla, mas já despertou na comissão técnica interesse necessário para pleitear uma vaga no time principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário