Translate

domingo, 3 de maio de 2015

No sacrifício, Chris Paul faz a diferença e leva os Clippers às semifinais da NBA

 Chris Paul nba (Foto: REUTERS)






Heroico. Nenhuma outra palavra seria capaz de definir tão bem o desempenho de Chris Paul no sétimo jogo da série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da NBA, contra o San Antonio Spurs, sábado à noite, no Staples Center, em Los Angeles. Jogando no sacrifício desde o final do primeiro período, quando sentiu a parte posterior da coxa esquerda e deixou a quadra rumo aos vestiários, o armador dos Clippers voltou alguns minutos depois e fez de tudo um pouco. Marcou, roubou duas bolas, pegou dois rebotes, deu seis assistências e marcou 27 pontos, dois deles que deram a vitória aos donos da casa por 111 a 109, com uma cesta a um segundo do estouro do cronômetro. Com a vitória por 4 a 3 diante dos atuais campeões, os Clippers vão enfrentar o Houston Rockets nas semifinais da Conferência Oeste. 
Com um triplo-duplo de 24 pontos, 13 rebotes e 10 assistências, Blake Griffin foi o fiel escudeiro de Chris Paul. Matt Barnes, com 17 pontos, e Jamal Crawford, com 16, também tiveram boas atuações. Pelo lado do San Antonio, Tim Duncan, que pode ter feito sua última partida, deixou a quadra com um duplo-duplo de 27 pontos e 11 rebotes. Tony Parker fez 20 e Manu Ginobili, que também pode ter se despedido das quadras, anotou 12. 
O JOGO
Quando Chris Paul colocou a mão na coxa esquerda e deixou a quadra em direção aos vestiários, a torcida do Los Angeles Clippers ficou muda no Staples Center e temeu pelo pior. Também pudera, o armador já havia anotado nove pontos e cinco assistências e vinha sendo um dos destaques dos donos da casa. Mas a ausência do camisa 3 não chegou a ser notada. Muito por conta de Jamal Crawford, que entrou com a mão quente e, de cara, acertou dois arremessos de três para manter a franquia da Califórnia no jogo. 
Mesmo com seu substituto afiado, Chris Paul não ficou fora por muito tempo. No sacrifício, o armador voltou e ajudou os donos da casa a irem para o intervalo vencendo por 57 a 55. Mas a vitória parcial dos Clippers foi construída com muita dificuldade. Principalmente no primeiro período, que foi quase todo dos Spurs. Liderado por Tim Duncan, que terminou o primeiro tempo com 13 pontos, e Kawhi Leonard, que somou outros nove, o San Antonio chegou a abrir sete pontos (13 a 6) no quarto e deu a impressão que não encontraria maiores dificuldades para vencer fora de casa pela terceira vez na série.  Mas foi só impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário