Translate

domingo, 24 de maio de 2015

Curry brilha, quebra recorde, Warriors atropelam e ficam a uma vitória da final da NBA




A expectativa era de mais uma partida equilibrada, mas não foi o que aconteceu. Se sofreu em casa e teve chances de perder nos dois primeiros confrontos, o Golden State Warriors ignorou a pressão da torcida adversária e venceu - ou, se preferir, massacrou -  o Houston Rockets, por 115 a 80, no jogo 3 da final da Conferência Oeste da NBA.

Jogando no Toyota Center lotado, o time californiano contou com outra atuação inspirada do MVP Stephen Curry. Foram 40 pontos, sendo sete deles da linha de três pontos, além de sete assistências.
A noite do melhor atleta da temporada regular ainda contou com quebra de recorde. Agora, o camisa 30 dos Warriors detonou a marca de número de bolas de três em uma única pós-temporada com 64 arremessos certeiros, superando Reggie Miller, que converteu 58 no ano 2000.

Além dele, outros dois companheiros se destacaram, com doubles-doubles. Draymond Green acabou com 17 pontos e 13 rebotes, enquanto Andrew Bogut colaborou com 12 pontos e 12 rebotes. 

Do lado dos Rockets, James Harden não conseguiu repetir a atuação das outras partidas e não alcançou a marca de pelo menos 20 pontos - ele fez 17. O pivô Dwight Howard conseguiu um double-double, ao fazer 14 pontos e pegar 14 rebotes.

No jogo, a frabquia mandante não teve chance do começo ao fim. A equipe perdeu em todos os quartos do duelo . No intervalo, a diferença era de 25 pontos (62 a 37). 

Os Warriors seguiram em um ritmo tranquilo no segundo tempo, sem grandes dificuldades de aumentar o placar, até conseguirem a diferença de 35 pontos para encerrar a partida.
A vitória deixou o Golden State com a vantagem de 3 a 0 na série melhor de sete. Caso vença a partida da próxima segunda-feira (25), no Texas, a franquia californiana avança para a decisão da liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário