
O primeiro set foi um verdadeiro passeio de Djokovic em quadra, que nem parecia estar diante de um rival bem ranqueado e numa quartas de final de Masters. Nos três primeiros games, o sérvio conseguiu duas quebras com um aproveitamento de 80% dos pontos. Foram 12 pontos conquistados em 15 disputados. No quarto game, Cilic teve uma chance de devolver a quebra, mas o sérvio salvou para chegar a 4/0.
No quinto game, Djokovic entrou pressionando o saque de Cilic mais uma vez e conseguiu duas chances de quebra para, em seguida, chegar a 5/0 e sacar para o set. O tenista número 1 do mundo teve então três set points e, em 24 minutos, fechou a parcial. Djokovic venceu 25 dos 34 pontos disputados, um aproveitamento de 74%.
No segundo set, Djokovic mostrou que não queria levar a partida muito longe e chegou a mais uma quebra. Após confirmar o saque e ter 2/0 no set, com oito games vencidos de forma consecutiva, Djokovic viu Cilic vencer seu primeiro game. O croata confirmou seus dois serviços seguintes e teve uma chance de quebra no oitavo game, mas Djokovic não permitiu a tentativa de reação. Por fim, em seguida, no nono game, Djokovic chegou à sua quinta quebra no jogo e fechou o set em 6/3, em 41 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário