Translate

quinta-feira, 26 de março de 2015

Com a mão na forma, Spurs voam em quadra e arrasam Thunder no Texas

Tiago Splitter Spurs x Thunder NBA - AP (Foto: AP)
























O San Antonio Spurs mostrou que a derrota de terça para o Dallas Mavericks realmente já faz parte do passado. Jogando em casa, a equipe de Tiago Splitter não tomou o menor conhecimento do Oklahoma City Thunder e atropelou os visitantes por 130 a 91 nesta quarta, mantendo a sexta colocação na Conferência Oeste (45 vitórias em 71 jogos).

O embate disputado no AT&T Center acabou se tornando o único triunfo de um time mandante entre os 13 encontros realizados nesta noite de mais uma jornada válida pela temporada regular da NBA.

Mostrando um poder de fogo incomum, o quadro texano foi para o intervalo já com uma imensa margem de aproveitamento, cravando 71 a 50. Ciente da larga vantagem, o treinador Gregg Popovic utilizou os elementos suplentes, conseguindo que 12 dos 13 jogadores utilizados pontuassem (atuando somente 47 segundo, Reggie Williams ficou zerado.

Maestro dos Spurs, Tony Parker fechou sua participação como o melhor anotador em quadra com 21 pontos, dois a mais que Boris Diaw. Tim Duncan, com 16, também cumpriu boa atuação pelos locais. Sempre aplicado na marcação, Tiago Splitter teve rendimento regular, obtendo nove pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Sem Kevin Durant, Serge Ibaka e Nick Collison, lesionados, o Thunder (oitavo, com 41 triunfos em 72 partidas) se mostrou fragilizado. Destaque habitual, Russell Westbrook esteve bem abaixo do costume, assinalando 16 pontos. O ala Enes Kanter chegou a mesma pontuação, mas apanhou dez rebotes e frisou sua atuação com um duplo-duplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário